Rendimento Poupança




O rendimento poupança 2012, foi alterado, isso é apartir de dia 04 de Maio de 2012 se alteraram as regras da cadernetas de poupança. Dessa forma, a partir do dia 04 de maio de 2012, as novas cadernetas de poupança ou ainda depósitos feitos nessa mesma modalidade passam a ter uma nova regra de remuneração. Isso é, rendimento passou de 6,17% ao ano, adicionando a Taxa Referencial – TR, para 70% da taxa básica de juros, a taxa selic, mas isso aconetece quando a Selic for igual ou menor que 8,5% ao ano. Para aqueles que já tenham a sua caderneta de poupança, os bancos abriram duas contas de poupança: uma com os depósitos feitos até o dia 03.05.2012 e outra com os novos ingressos de dinheiro – ambas sob o mesmo CPF.

Sempre que é necessário realizar um resgate da poupança, o seu dinheiro sai prioritariamente da poupança mais recente, isso de acordo com o ministério da Fazenda. No entanto, se o valor a ser sacado exceder o montante, o que faltar vai sempre ser tirado da conta antiga.

No atual patamar da taxa de juro Selic, o rendimento da poupança permanece em 0,5% ao mês, o que dá um total de 6,17% ao ano pois é acrescido da TR. Esse pagamento de juros e TR é sempre depositado na conta poupança, no dia do aniversário, isso é, no dia em que iniciou a sua conta poupança. O dinheiro aplicado e seja retirado antes de chegar aos 30 dias não rende.

No Responses a "Rendimento Poupança 2012"

formulario de comentarios